Annie Leibovitz - Hollywood Portfolio

Quentin Tarantino e Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Annie Leibovitz é uma fotógrafa americana especialista em retratos de personagens famosas da música e do cinema, ela trabalhou para a revista Rolling Stone de 1970 a 1983 onde se tornou famosa pela clássica foto de Jonh Lennon e Yoko Ono nus. Desde 1983 ela trabalha para a Vanity Fair que produziu recentemente uma série de fotos de diretores e seus atores preferidos (ver ensaio completo aqui). A foto acima de Quentin Tarantino e Christoph Waltz conseguiu captar a postura selvagem de Tarantino contra a fleuma do ator austríaco Christoph Waltz que roubou a cena em Bastardos Inglórios como o oficial nazista Hans Landa.

Pedro Almodóvar e Penelope Cruz - Abraços Partidos

Já a foto acima é um flagrante do carinho agradecido de Penelope Cruz ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar que repetiu mais uma vez a parceria de sucesso atualmente no quarto filme, Abraços Partidos, depois de Volver (2006), Tudo sobre minha mãe (1999) e Carne Trêmula (1997). Por sinal acabei de ler uma notícia de que Penelope Cruz trabalhará com o cineasta dinamarquês Lars Von Trier no longa Melancholia, definido como uma mistura de drama psicológico e filme-catástrofe.

O vídeo abaixo mostra os bastidores desta produção da Vanity Fair e uma série de outras fotos de duplas de sucesso do cinema, sempre captadas pela lente sensível de Annie Leibovitz.

Dica do blog: Os filmes de Brian.

9 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Ian McEwan - Enclausurado

20 problemas que somente os apaixonados por livros podem entender

As 20 melhores distopias da literatura

Amós Oz e David Grossman avançam para a shortlist do Man Booker International Prize 2017

Os cães coloridos, dois poetas brasileiros que não podemos esquecer

As 20 melhores utopias da literatura