domingo, novembro 21, 2010

Vimeo Awards 2010


Depois de uma disputa difícil entre 6.500 concorrentes de mais de 80 países, segue a relação dos vídeos vencedores e links de cada categoria do Vimeo Awards 2010. Para uma descrição resumida dos critérios de escolha de cada categoria, clique aqui.
Narrativa: “Thrush” de Gabriel Bisset-Smith
Documentário: “Last Minutes with ODEN” de Eliot Rausch
Vídeo de Música: “Liars ‘Scissor’” de Andy Bruntel
Animação: “Between Bears” de Eran Hilleli
Série Original: “Break-ups The Series” de Ted Tremper
Experimental: “oops” de Chris Beckman
Animação Gráfica: “TRIANGLE” de Onur Senturk
Capturado: “Fluid Sculpture” de Charlie Bucket
Remix: “BREAKDOWN the video” de Kasumi
Todos os vídeos, cada um a seu modo e estilo, são interessantes e merecem ser conhecidos, mas gostaria de destacar especialmente dois radicalmente opostos: o vencedor do melhor vídeo do ano e da categoria Documentário "Last Minutes with ODEN" e um dos finalistas da categoria Remix, "The Tarantino Mixtape".

(1) Last Minutes with ODEN - Melhor Vídeo 2010


Documentário que conta a difícil decisão de sacrificar um animal de estimação que sofre de câncer. Para qualquer um que já tenha convivido com um amigo de quatro patas será muito difícil chegar até o final sem chorar. Apesar da narrativa em inglês não é difícil entender  o roteiro já que as imagens são suficientemente claras e o sentimento é universal.

(2) The Tarantino Mixtape - Finalista Categoria Remix 2010


Uma montagem de imagens e músicas dos filmes de Tarantino (com exceção do último Bastardos Inglórios) que é uma verdadeira overdose dos temas preferidos do diretor: Sexo, Drogas e Rock, tudo com muita violência, mas também originalidade - destaque para as  ótimas cenas de John Travolta e Uma Thurman em Pulp Fiction.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>