Granta - Os melhores jovens escritores brasileiros

Literatura
A Granta em português, publicada pelo selo Alfaguara, Editora Objetiva, iniciou processo de seleção para lançar, em julho de 2012, durante a próxima Flip, uma edição especial com os melhores jovens escritores brasileiros a ser publicada em traduções no Reino Unido em outubro de 2012 e nos países de língua espanhola em 2013. 

Esta  edição deverá seguir o padrão da Granta inglesa. Desde 1983, a cada dez anos a  revista publica um número intitulado Os melhores jovens escritores britânicos. A mesma ideia foi aplicada em 1996 e 2006 em edições dos melhores jovens escritores norte-americanos e, em 2010, com os melhores jovens escritores em língua espanhola (publicado em tradução no Brasil na edição N° 7 da Granta em português).

Para se inscrever é necessário ter menos de 40 anos de idade, publicado ou assinado contrato para publicar obra de ficção e enviar à revista um conto ou trecho de romance, inéditos. Não serão considerados textos de não ficção, ensaio ou poesia. As inscrições, abertas em 10 de julho de 2011, serão encerradas em 30 de setembro de 2011.

Comentários

Anônimo disse…
Li em algum lugar que será um jogo de cartas marcadas, que já existe uma suposta lista com os nomes dos escolhidos; uma maneira de divulgar o nome de alguns escritores no exterior. Os jurados são editores, então...Em uma entrevista a revista Epoca, o editor Marcelo Ferroni e um dos jurados disse que irá considerar a produção anterior dos participantes, mas no edital nao fala sobre isso, e sim o que sera julgado sera o conto ou trecho do romance enviado para o concurso.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos