quinta-feira, outubro 18, 2012

Feira do Livro de Frankfurt 2013

O Brasil será o convidado de honra da próxima Feira do Livro de Frankfurt, o maior encontro mundial do setor editorial, no período de 9 a 13 de outubro de 2013. Será a segunda vez que o país receberá esta homenagem (a primeira foi em 1994).

Ao anunciar o slogan “Brazil in Every Word”, Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e chefe do comitê organizador, informou que a comitiva brasileira em Frankfurt será constituída por pelo menos 70 escritores de diferentes gêneros e regiões do país. Maiores informações sobre o planejamento do evento no blog da Biblioteca Nacional e no site do evento em português, inglês e alemão. 

A participação do Brasil na Feira de Frankfurt de 2012 foi bastante positiva conforme o texto “Orgulho de Editor” publicado por Luiz Schwarcz hoje no blog da Companhia das Letras, onde ele comenta o sucesso nas negociações dos romances de escritores brasileiros contemporâneos como Daniel Galera e Michel Laub. O status de convidado de honra em 2013, também será uma ótima oportunidade para homenagear autores brasileiros já consagrados, conforme anunciado no encerramento da edição deste ano, tais como: Ferreira Gullar, Oswald de Andrade, Bernardo Carvalho, Haroldo de Campos, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Hilda Hilst, Mario de Andrade, Raduan Nassar, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade, João Ubaldo Ribeiro, Machado de Assis e Milton Hatoum.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>