sexta-feira, maio 24, 2013

Flóra Borsi

Amadeo Modigliani (1884 - 1920) - Retrato de uma mulher polonesa
A jovem fotógrafa húngara Flóra Borsi tem apenas 19 anos, mas ótimas ideias na área de manipulação digital de fotos. A série "The real life models", que ilustra esta postagem, brinca com a concepção de como seriam as modelos que teriam originado certas pinturas modernas. Uma divertida e feliz combinação entre fotografia e pintura!

Pablo Picasso (1881 - 1973) - Mulher com chapéu verde
Mais interessante ainda do que a ideia da série foi o bom gosto da fotógrafa na escolha das pinturas de artistas como: Modigliani, Picasso, Rudolf Hausner e Van Dongen. A própria Flóra Borsi apresenta algumas considerações sobre a sua técnica: "Eu sempre presto atenção às regras da geometria, harmonia das cores e iluminação para conseguir a atmosfera apropriada para as fotos. Eu gostaria de comunicar nas minhas fotografias emoções, sonho e humor."

Rudolf Hausner (1914 - 1995) - Gelber Narrenhut
O humor está sempre presente nos trabalhos dela e vale a pena conhecer outras séries originais como: "time travel""asphyxia" e "i'mortal". Para visitar a página da artista no facebook basta clicar aqui. Acho que ainda vamos ouvir falar muito de Flóra Borsi.

Kees Van Dongen  (1877 - 1968) - The Corn Poppy
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>