Finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013

Finalistas da Categoria Romance
Foram anunciados os 12 finalistas da 11ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura das três categorias: poesia, romance e conto/crônica, escritos em língua portuguesa e publicados no Brasil em 2012. Os vencedores, com direito a premiação no valor de R$ 50 mil para cada categoria, serão divulgados em novembro, em São Paulo. Entre os três vencedores será votado o Grande Prêmio Portugal Telecom 2013.

Na categoria Romance, foram selecionados o português Valter Hugo Mãe, com O filho de Mil Homens (Cosac Naify), juntamente com os escritores brasileiros Daniel Galera com Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), Miguel Sanches Neto com A Máquina de Madeira (Companhia das Letras) e José Luiz Passos com O Sonâmbulo Amador (Alfaguara).

Finalistas da Categoria Poesia
Na categoria Poesia, os quatro livros finalistas foram: Formas do Nada, de Paulo Henriques Britto (Companhia das Letras); Porventura, de Antonio Cícero (Record), Sentimental, de Eucanaã Ferraz (Companhia das Letras), e Um Útero é do Tamanho de um Pulso, de Angélica Freitas (Cosac Naify).

Finalistas da Categoria Conto/Crônica
Finalmente, na categoria Conto/Crônica, os escolhidos foram: A Verdadeira História do Alfabeto, de Noemi Jaffe (Companhia das Letras), Essa Coisa Brilhante que é a Chuva, de Cíntia Moscovich (Record), O Tempo em Estado Sólido, de Tércia Montenegro (Grua Editora), e Páginas sem Glória, de Sérgio Sant´Anna (Companhia das Letras).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores conselhos para conviver com uma pessoa fanática por livros

João Gilberto Noll (1946-2017)

Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár

As 20 melhores distopias da literatura

As estranhas flores de Georgia O’Keeffe

20 sites para baixar livros legalmente e de graça