terça-feira, setembro 10, 2013

Finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013

Finalistas da Categoria Romance
Foram anunciados os 12 finalistas da 11ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura das três categorias: poesia, romance e conto/crônica, escritos em língua portuguesa e publicados no Brasil em 2012. Os vencedores, com direito a premiação no valor de R$ 50 mil para cada categoria, serão divulgados em novembro, em São Paulo. Entre os três vencedores será votado o Grande Prêmio Portugal Telecom 2013.

Na categoria Romance, foram selecionados o português Valter Hugo Mãe, com O filho de Mil Homens (Cosac Naify), juntamente com os escritores brasileiros Daniel Galera com Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), Miguel Sanches Neto com A Máquina de Madeira (Companhia das Letras) e José Luiz Passos com O Sonâmbulo Amador (Alfaguara).

Finalistas da Categoria Poesia
Na categoria Poesia, os quatro livros finalistas foram: Formas do Nada, de Paulo Henriques Britto (Companhia das Letras); Porventura, de Antonio Cícero (Record), Sentimental, de Eucanaã Ferraz (Companhia das Letras), e Um Útero é do Tamanho de um Pulso, de Angélica Freitas (Cosac Naify).

Finalistas da Categoria Conto/Crônica
Finalmente, na categoria Conto/Crônica, os escolhidos foram: A Verdadeira História do Alfabeto, de Noemi Jaffe (Companhia das Letras), Essa Coisa Brilhante que é a Chuva, de Cíntia Moscovich (Record), O Tempo em Estado Sólido, de Tércia Montenegro (Grua Editora), e Páginas sem Glória, de Sérgio Sant´Anna (Companhia das Letras).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>