Alice Munro - Nobel de Literatura 2013

A contista canadense Alice Munro, 82 anos, foi anunciada hoje como vencedora do Nobel de Literatura de 2013. Definida pela Academia sueca como "mestre do conto contemporâneo", ela é a décima terceira mulher a receber a premiação. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas e recebeu importantes prêmios literários, dentre eles o Man Booker Prize, em 2009. A casa de apostas Ladbrokes colocava a autora como a segunda favorita ao prêmio deste ano, atrás do japonês Haruki Murakami. 

No Brasil, pela editora Companhia das Letras, foram publicados Fugitiva (2006), Felicidade demais (2010) e O amor de uma boa mulher (2013). Em junho, após algumas complicações de saúde, inspirada por Philip Roth, a autora anunciou que se aposentaria após a publicação de seu mais recente livro, que será lançado no Brasil em 2014. Dear life, outra coletânea de contos, sendo que alguns autobiográficos.

Leia aqui o conto "As crianças ficam" de Alice Munro, retirado do livro O amor de uma boa mulher, disponibilizado hoje no blog da Companhia das Letras.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores conselhos para conviver com uma pessoa fanática por livros

Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár

As 20 melhores distopias da literatura

As estranhas flores de Georgia O’Keeffe

20 sites para baixar livros legalmente e de graça