quinta-feira, outubro 10, 2013

Alice Munro - Nobel de Literatura 2013

A contista canadense Alice Munro, 82 anos, foi anunciada hoje como vencedora do Nobel de Literatura de 2013. Definida pela Academia sueca como "mestre do conto contemporâneo", ela é a décima terceira mulher a receber a premiação. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas e recebeu importantes prêmios literários, dentre eles o Man Booker Prize, em 2009. A casa de apostas Ladbrokes colocava a autora como a segunda favorita ao prêmio deste ano, atrás do japonês Haruki Murakami. 

No Brasil, pela editora Companhia das Letras, foram publicados Fugitiva (2006), Felicidade demais (2010) e O amor de uma boa mulher (2013). Em junho, após algumas complicações de saúde, inspirada por Philip Roth, a autora anunciou que se aposentaria após a publicação de seu mais recente livro, que será lançado no Brasil em 2014. Dear life, outra coletânea de contos, sendo que alguns autobiográficos.

Leia aqui o conto "As crianças ficam" de Alice Munro, retirado do livro O amor de uma boa mulher, disponibilizado hoje no blog da Companhia das Letras.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>