Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2013

Imagem
Divulgados os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2013, Daniel Galera ganhou na categoria Melhor Livro do Ano de 2012 com o romance Barba ensopada de sangue (Editora Companhia das Letras). Paula Fábrio ganhou com Desnorteio (Editora Patuá) na categoria Melhores Livros do Ano – Autores Estreantes com mais de 40 anos e Jacques Fux venceu com Antiterapias (Editora Scriptum) na categoria Melhores Livros do Ano – Autores Estreantes com menos de 40 anos. Nesta sexta edição da premiação concorreram 168 obras, 80 de autores veteranos, 38 de estreantes com até 40 anos e 50 de estreantes com mais de 40.

Ler aqui resenha do Mundo de K para Barba ensopada de sangue.

Prêmio José Saramago 2013 - Ondjaki

Imagem
O vencedor do prêmio José Saramago 2013 é o angolano Ondjaki (guerreiro em Umbundu) com o romance "Os Transparentes", lançado no Brasil pela editora Companhia das Letras em Junho deste ano - ler aqui um trecho em pdf disponibilizado pela editora. Esta é a oitava edição desta premiação que ocorre a cada dois anos, distinguindo jovens escritores com idade até 35 anos por uma obra de ficção publicada em qualquer país de língua portuguesa.
Segue a biografia de Ondjaki divulgada pela Fundação José Saramago: Natural de Luanda, onde nasceu no ano de 1977. Poeta, prosador, visita também a escrita para crianças, o teatro, a pintura, o documentário. Formado em Sociologia, completou o doutoramento em Estudos Africanos na Itália. Distinguido em 2000 com a Menção Honrosa do Prêmio António Jacinto pelo seu primeiro livro de poesia (actu sanguíneu), em 2005 obtém o Prêmio António Paulouro pelo livro de contos "E se amanhã o medo", e o …

Vencedores do Concurso NIKON Small World 2013

Imagem
Anunciados os vencedores do concurso de fotografias NIKON - Small World 2013. Esta premiação convida fotógrafos e cientistas de todo o mundo a enviar imagens de um universo paralelo e desconhecido, visível apenas ao microscópio. As fotos, apesar do interesse e importância para a área de ciências, podem ser apreciadas também simplesmente pela sua extrema beleza plástica. Cliquem nas imagens abaixo dos quatro primeiro colocados para ampliá-las ou sigam este link para conhecer todas as imagens finalistas. O terceiro colocado é brasileiro: Dr. Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo, USP.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...