sábado, fevereiro 27, 2016

blog de escritor - Luiz Ruffato


Mais uma excelente dica para a série "blog de escritor" (ler as recomendações anteriores de Marcelino Freire, Michel LaubJoca Reiners Terron e 2 mil toques). O Lendo os clássicos é um blog criado por Luiz Ruffato com resenhas e avaliações de suas leituras e releituras de clássicos da literatura universal. Um projeto despretensioso (no melhor sentido da palavra) e paralelo à sua premiada carreira de escritor profissional que parece ter como único objetivo compartilhar o prazer de comentar os livros. Ruffato não se furta a expressar a sua opinião sobre cada obra resenhada através dos conceitos: Obra-Prima / Muito Bom / Bom / Não Gosto.

O blog iniciou em Agosto de 2015 com uma postagem sobre "A narrativa de Arthur Gordon Pym" (1938) de Edgar Allan Poe, avaliado como "Bom" por Ruffato (siga o link para ler a resenha) e tem mantido uma publicação regular com textos sobre autores de estilos e nacionalidades variadas, mas sempre de excelente conteúdo, tais como: Franz Kafka, Katherine Mansfield, Rudyard Kipling, Luigi Pirandello, Joseph Conrad, Machado de Assis e muitos outros, fazendo da visita sempre uma surpresa agradável.

Dados biográficos: "Luiz Fernando Ruffato (Cataguases, Minas Gerais, 1961). Contista, romancista e poeta. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O seu premiado romance 'Eles Eram Muitos Cavalos' de 2001 foi um grande sucesso de público e crítica. O maior projeto literário foi a construção da pentalogia 'Inferno Provisório', com base na história do operariado brasileiro no período de 1950 a 2002 e composta dos romances: 'Mamma, Son Tanto Felice' (2005), 'O Mundo Inimigo' (2005), 'Vista Parcial da Noite' (2006), 'O Livro das Impossibilidades' (2008) e 'Domingo sem Deus' (2011). Seus últimos lançamentos foram o romance 'Flores Artificiais' (2014) e 'A História Verdadeira do Sapo Luiz' (2014), livro infantil vencedor do prêmio Jabuti 2015."
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>