As ilustrações misteriosas de Jennifer Yoswa

A Girl a Chair and a Pear / Winter White
A Girl a Chair and a Pear / Winter White
Primeiramente, o que me chamou a atenção nas pinturas a óleo de Jennifer Yoswa foram os retratos de cores vivas com modelos de pescoços alongados, no estilo de Amadeo Modigliani (1884 - 1992). Depois fiquei fascinado com a expressão dos olhos tristes e perdidos e procurei conhecer um pouco mais do trabalho dela na internet e no facebook. Segundo informações do site da artista, uma das poucas fontes disponíveis, ela é uma autodidata que começou a pintar em 2001, inspirada pela poesia, música, pessoas, sentimentos e sonhos. A pintura permitiu uma viagem de auto-descoberta a lugares só alcançados na imaginação. Recomendo esta série sobre os 12 signos do zodíaco, disponível no site oficial.

Girl With Chartreuse Eyes
Girl With Chartreuse Eyes
Ela iniciou a carreira ilustrando livros infantis, primeiramente Morpha, A Rain Forest Story  e depois Jesus from A to Z  que ganhou muitos prêmios nos EUA em 2009 e permitiu que ela exibisse o seu trabalho em várias galerias. O mistério sobre o significado das ilustrações é ampliado pela falta de informações na internet sobre a artista e seu trabalho, a ilustração acima, Girl With Chartreuse Eyes, é realmente hipnótica, difícil deixar de encarar esses grandes e belos olhos "chartreuse", entre o verde brilhante e o amarelo.

Blue Belle
Blue Belle
É difícil acreditar que Jennifer não tenha nenhum treinamento formal em Artes como informado no site oficial. Será que toda essa inspiração vem apenas da distante região dos sonhos? É possível que sim, não me parece razoável encontrar uma dessas mulheres no metrô. A misteriosa Jennifer Yoswa vive em Aurora, Colorado.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 citações de escritores sobre a arte de escrever

Monólogo de Molly Bloom em Ulysses, "sim eu disse sim eu quero Sim"

20 personagens femininas da literatura mundial

20 problemas que somente os apaixonados por livros podem entender

Ian McEwan - Enclausurado

As 20 melhores distopias da literatura