quarta-feira, novembro 16, 2016

Objetos de Desejo

Dom Casmurro, Machado de Assis - Editora Carambaia, lançamento novembro 2016
Finalmente uma edição compatível com um dos maiores clássicos da nossa literatura e que nos apresenta uma ótima oportunidade de reler "Dom Casmurro" de Machado de Assis em grande estilo. Um lançamento da Editora Carambaia com posfácio de Hélio Guimarães e projeto gráfico de Tereza Bettinardi, incluindo ilustrações e fotografias do Rio de Janeiro da época do escritor. A tiragem de 1000 exemplares tem capa dura e todos os exemplares são numerados a mão. O livro vem se juntar a um catálogo de edições de qualidade da Carambaia com tiragens limitadas e projetos individualizados, tudo que os leitores adoram!

"O formato do volume homenageia a edição original de Dom Casmurro, de 1899, publicado pela Livraria Garnier, repetindo suas dimensões. Há também a referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar."  - Mais informações no site da Carambaia.

Os Sertões, Euclides da Cunha - Editora Ubu, lançamento outubro 2016
Com o fim da Cosac Naify, a a ex-diretora editorial da casa, Florência Ferrari, juntou-se à ex-diretora de arte, Elaine Ramos, e à economista Gisela Gasparian para fundar a Editora Ubu. Esta edição definitiva da obra-prima de Euclides da Cunha, "Os Sertões" dá uma boa ideia do que podemos aguardar para os próximos lançamentos. Com projeto gráfico de Flávia Castanheira e Nathalia Cury, a edição conta com texto da professora Walnice Nogueira Galvão e fortuna crítica, reprodução de páginas das cadernetas de campo de Euclides da Cunha e um conjunto de fotos originais de Flávio de Barros.

"Mapas topográficos da região estampam a caixa, a capa e a abertura do livro; a cada passagem a escala se amplia e o leitor se aproxima de Canudos. As margens têm marcações que lembram as escalas gráficas e ajudam a situar o leitor nas três principais divisões da obra: 'A terra', 'O homem' e 'A luta'" - Mais informações no site da Editora Ubu
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>