Casa Fernando Pessoa

Fernando Pessoa já tem uma página um pouco mais compatível com a grandeza de sua obra poética. A Casa Fernando Pessoa, dirigida atualmente pela escritora Inês Pedrosa, inaugurou no dia 13 de junho o site oficial que apresenta além das obras dos heterônimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Bernardo Soares e Ricardo Reis, poesias do próprio Fernando Pessoa e um banco de dados de poetas consagrados. Vale recomendar também o excelente blog Mundo Pessoa que é atualizado diariamente com a programação de eventos culturais de Lisboa e notícias sobre premiações e lançamentos da literatura mundial.

A Casa Fernando Pessoa atualmente é um espaço cultural com auditório, jardim, salas de exposição, objetos de arte, uma biblioteca exclusivamente dedicada à poesia, além de uma parte do espólio do poeta (objetos e mobiliário que pertenceram ao poeta e que são atualmente patrimônio municipal). Neste espaço se realizam debates, sessões de leitura de poesia, encontros de escritores, conferências temáticas, workshops, exposições de artes plásticas, sessões de apresentação de livros, ateliers para crianças e visitas guiadas. Uma boa recomendação para quem está de viagem marcada para a Europa.

Faltou dizer que, neste novo site oficial de Fernando Pessoa, podemos consultar Cronologia, Fotobiografia e Roteiro Pessoano. É uma página para incluir em qualquer lista de favoritos e consultar constantemente.

10 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

My Question for Myself

As 20 melhores distopias da literatura

Hilda Hilst - Da poesia

As 20 melhores utopias da literatura

Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár

O Idiota - Fiódor Dostoiévski