Biblioteca Britânica na Internet

British Library Segundo divulgação do Portal G1, a Biblioteca Britânica disponibilizou na Internet um acervo considerável composto por 150 milhões de fontes de informação diferentes e com acesso às 750 milhões de páginas dos 49 principais jornais britânicos publicados desde janeiro de 1800. A Biblioteca Britânica é a segunda maior do mundo, ficando atrás somente da biblioteca do Congresso americano.

Para pesquisas que necessitem de download, há um custo equivalente a R$ 25 e o acesso vale por 24 horas. Os documentos foram microfilmados e podem ser acessados em segundos, como artigos publicados pela imprensa britânica sobre a independência do Brasil, em 1822, ou a abolição da escravatura, em 1888.

A Galeria online da Biblioteca Britânica conta com 30.000 itens da coleção e também o fantástico sistema simulador 3D chamado “Turning the Pages” (ler aqui postagem do Mundo de K) para consulta de livros raros através do site como, por exemplo, o caderno de anotações de William Blake com poemas e desenhos, diário musical de Mozart com originais de várias partituras, rascunhos de Leonardo da Vinci e original de Lewis Carroll, além de uma série de documentos históricos.
12 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 frases que mostram como o xadrez não é um jogo

Paul Auster avança para a shortlist do Man Booker Prize 2017

As 20 melhores distopias da literatura

Sheyla Smanioto - Desesterro

As 20 capas de discos que marcaram época

20 personagens femininas da literatura mundial