Annie Leibovitz - Hollywood Portfolio

Quentin Tarantino e Christoph Waltz Quentin Tarantino e Christoph Waltz - Bastardos Inglórios


Annie Leibovitz é uma fotógrafa americana especialista em retratos de personagens famosas da música e do cinema, ela trabalhou para a revista Rolling Stone de 1970 a 1983 onde se tornou famosa pela clássica foto de Jonh Lennon e Yoko Ono nus. Desde 1983 ela trabalha para a Vanity Fair que produziu recentemente uma série de fotos de diretores e seus atores preferidos (ver ensaio completo aqui). A foto acima de Quentin Tarantino e Christoph Waltz conseguiu captar a postura selvagem de Tarantino contra a fleuma do ator austríaco Christoph Waltz que roubou a cena em Bastardos Inglórios como o oficial nazista Hans Landa.

Pedro Almodóvar e Penelope Cruz Pedro Almodóvar e Penelope Cruz - Abraços Partidos

Já a foto acima é um flagrante do carinho agradecido de Penelope Cruz ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar que repetiu mais uma vez a parceria de sucesso atualmente no quarto filme, Abraços Partidos, depois de Volver (2006), Tudo sobre minha mãe (1999) e Carne Trêmula (1997). Por sinal acabei de ler uma notícia de que Penelope Cruz trabalhará com o cineasta dinamarquês Lars Von Trier no longa Melancholia, definido como uma mistura de drama psicológico e filme-catástrofe.

O vídeo abaixo mostra os bastidores desta produção da Vanity Fair e uma série de outras fotos de duplas de sucesso do cinema, sempre captadas pela lente sensível de Annie Leibovitz.


9 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

Monólogo de Molly Bloom em Ulysses, "sim eu disse sim eu quero Sim"

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

Mario Levrero - O Romance Luminoso

Felipe Franco Munhoz - Identidades

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018