Foo Fighters e o demônio Dave Grohl

Foo Fighters
O cenário do Rock atual não apresenta muitas novidades, mas uma banda sempre surpreende pela atitude e disposição para tocar o bom e velho Rock´n Roll sem maiores pretensões do que a mais pura diversão. Este é o caso do Foo Fighters, liderado por Dave Grohl que aprendeu com Kurt Cobain o segredo de compor no estilo Punk Rock com um recheio Pop que agrada em cheio ao grande público.

O concerto abaixo foi filmado ao vivo no estádio de Wembley nos dias 6 e 7 de junho de 2008 para um público recorde de 86.000 pessoas. Dave Grohl parece não ter a menor dificuldade em dispensar o resto da banda e reinterpretar o sucesso Everlong como se estivesse sozinho em um estúdio de gravação. Por sinal, o album The Colour and The Shape do Foo Fighters, versão original de 1997, é uma recomendação certeira e deve ser incluído em qualquer lista dos melhores da década.

Não satisfeito com o trabalho na banda Foo Fighters o elétrico Dave Grohl participa também na super banda Them Crooked Vultures, formada em 2009, juntamente com John Paul Jones (ex-Led Zeppelin) e Joshua Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss).
11 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 melhores resenhas do Mundo de K em 2017

As 20 melhores distopias da literatura

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

Fernando Morais - Corações Sujos

Vencedores do Prêmio Jabuti 2017