No Mundo da Lua

Apolo 11
Após 40 anos da chegada do homem à lua, completados em Julho do ano passado, podemos afirmar que, apesar disso, ela continua linda e misteriosa como sempre, permanecendo uma das musas mais importantes da história da literatura. A Apolo 11 com uma tripulação formada por Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin (na foto acima) e Michael Collins possibilitou as duas horas de caminhada em solo lunar.

As duas fotos desta postagem foram retiradas do site de fotos e vídeos da NASA que armazena centenas de imagens da lua, sistema solar, missões espaciais e muitas outras com recursos de zoom e permissão para download. Outra possibilidade é uitilizar o Google Earth 5 para uma visita ao local, incluindo representações das missões Apolo. O que não teria imaginado Julio Verne ao conhecer esses recursos.

NASA

Comentários

myra disse…
sabe eu vi na televisao, no Mexico, qdo o home, pisou na lUA!!!! foi uma emoçao, mas... depois ja nao gostei de terem "violentado" ela...
falando de outra coisa, me imagino que voce sabe quem é Rita Levi Montalcini, ou nao? ela ontem fez 101 anos! é uma pessoa incrivel, escrevi no blog de meu irmao sobreela, mas se vc. nao a conhece vai no Google e vai ver quem é
Um gde abraço,
Alexandre Kovacs disse…
Myra, grande figura, Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina de 1986 e senadora vitalícia na Itália. Vou lá no blog do seu irmão ler o texto.
Gerana Damulakis disse…
Lembro vagamente do evento. Boa postagem, como sempre.
myra disse…
sim, meu amigo, ums mulher extraordinaria! obrigada por ir no blog de meu irmao, beijos e um bom fim de semana,
Alexandre Kovacs disse…
Gerana, é natural já que você devia ser muito pequena na época! Obrigado pelo comentário.
Alexandre Kovacs disse…
Myra, estou sempre visitando o http://gigi-e-myra.blogspot.com/ bom final de semana para você também.
nostodoslemos disse…
brincando
bem...

Em
Tempo:

"Não
ao
mundo,
justo
Aa-
me
"

(Ana is...)
myra disse…
obrigada, meu amigo, bom domingo para voce!
Leila Silva disse…
Bom final de domingo para você. Vou lá ver a reportagem que você indicou.
Abraço
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, esta provavelmente se refere a:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo."

Anaïs Nin (1903 - 1977)
Alexandre Kovacs disse…
Myra, obrigado a você e boa semana!
Alexandre Kovacs disse…
Leila, se tiver tempo faça o download do Google Earth 5 é bem impressionante.
myra disse…
um bom dia nao faz mal a ninguem, entao, bom dia e um gde beijos,
Unknown disse…
A lua nos influencia de uma maneira que ainda não conhecemos. Quem sabe um dia a conheceremos melhor e daremos mais crédito a ela, além da aparência linda e solitária? Ela balança nossos mares, e nossos corações.
Eu conheço e sonho quase sempre ao ver as fotos no site da Nasa. Como sempre um bom assunto, narrado com estilo e clareza. Abraços.
Alexandre Kovacs disse…
Myra, obrigado pela gentileza.
Alexandre Kovacs disse…
Amigo Djabal, a lua é uma grande musa da literatura e com razão. Obrigado pela sua visita sempre importante!
Maria Augusta disse…
Kovacs, adoro tudo que tem relação com a conquista espacial, alguns a criticam dizendo que há muito o que fazer aqui na Terra, mas eu acho que a imaginação humana o leva a voar cada vez para mais longe...
Quanto ao Google Earth, já viajei muito graças a ele, é uma maravilha!
Abraços e um bom fim de semana para você.
myra disse…
ontem foi o aniversario de meu irmao...nao sei se viu...abraço grande,ao nosso amigo
Blog do Beagle disse…
Imagine o que pensaria Verne ... de fato, noutro dia eu estava conversando via skype com video e som, quando uma pessoa muito idosa e desinformada viu e se maravilhou!!! Vamos em frente. Bj. Elza
Alexandre Kovacs disse…
Maria Augusta, acho que você, com o seu bom gosto, publicaria uma postagem muito mais interessante com este mesmo tema. Fica lançada a idéia!
Alexandre Kovacs disse…
Myra, vou lá ver no blog, esta semana estou em Houston com pouca navegação!
Alexandre Kovacs disse…
Elza, quanto tempo! Fiquei feliz com a sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura