Skoob - O que você anda lendo?

Skoob Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores criada em dezembro de 2008 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. De acordo com Lindenberg, o Skoob tem como objetivo principal, socializar o ato de ler, pois segundo ele “a leitura geralmente é algo solitário. Ler um bom livro é maravilhoso e poder compartilhar essa leitura com outras pessoas deixa tudo ainda mais fascinante”. Conforme informado pelo site meiobit o sistema Skoob já conta com 140 mil usuários.

Depois de se cadastrar o usuário recebe um perfil no sistema e consegue listar o que está lendo no momento, o que já foi lido e o que pretende ler, formando uma "estante" virtual. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios utilizadores, que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações e resenhas. Existem redes similares no exterior como a goodreads e a Shelfari, mas surpreende o sucesso de um empreendimento deste tipo no Brasil.

Eu já criei meu perfil no sistema (ver aqui) e migrei algumas resenhas publicadas no Mundo de K para o sistema Skoob, o resultado tem sido muito bom e recomendo aos amigos criarem também a sua conta. É claro que os títulos são os mais variados e nem sempre representam o melhor da literatura, mas mesmo com o preconceito atual relativo às redes sociais posso garantir que é uma iniciativa séria e que merece divulgação.
28 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 melhores distopias da literatura

Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár

As 20 melhores utopias da literatura

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 personagens femininas da literatura mundial

Sheyla Smanioto - Desesterro