Biblioteca Digital de Fernando Pessoa

Casa Fernando Pessoa

O site da Casa Fernando Pessoa foi inaugurado em 2008 contendo as obras completas dos heterônimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Bernardo Soares e Ricardo Reis, poesias do próprio Fernando Pessoa e um banco de dados de poetas consagrados. Adicionalmente encontramos também Cronologia, Fotobiografia e Roteiro Pessoano.

Agora, além de todas as preciosas informações acima, em um trabalho conjunto da Casa Fernando Pessoa, o Centro de Linguística da Universidade de Lisboa e apoio da Fundação Vodafone, o processo de catalogação e digitalização da Biblioteca particular de Fernando Pessoa está também disponível online para consulta, basta clicar aqui.

Conforme nota dos organizadores, o objetivo do projeto é "dar visibilidade virtual à biblioteca particular de Fernando Pessoa com uma iniciativa coletiva que começou em Abril de 2008 e que hoje permite disponibilizar online milhares de páginas impressas, muitas das quais com anotações, comentários, traduções e outros diversos tipos de textos em prosa e em verso, além de desenhos, horóscopos e exercícios caligráficos". Parabéns à Casa Fernando Pessoa!
8 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 frases que mostram como o xadrez não é um jogo

As 20 melhores distopias da literatura

Paul Auster avança para a shortlist do Man Booker Prize 2017

As 20 capas de discos que marcaram época

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

Sheyla Smanioto - Desesterro