Revista Minotauro N° 1

A revista Minotauro é inspirada na francesa Minotaure, editada na década de 30 durante o movimento surrealista na literatura e artes plásticas com a colaboração de autores como André Breton, Paul Éluard,  Bataille e Aldous Huxley , além de artistas plásticos como Picasso, Miró, Chagall, Matisse, Max Ernst e Diego Rivera. O último número da Minotaure foi publicado em 1939 devido à crise econômica  na Europa às vésperas da Segunda Guerra.

Com uma tiragem de 500 exemplares numerados e editada por Cassiano Viana e Diego Paleólogo, a revista Minotauro, que tem nesta edição o tema “Espelhos”, conta com textos de Armando Freitas Filho, Cassiano VIana, Flávio Colker, Luciano Trigo, Jorge Emanuel Espinho, Julio Silveira, Fred Coelho, traduções de Sylvia Plath, por Marina Della Valle, e Kraftwerk, por Sergio Werner. Imagens de Kelly Lima, Henrique Balthazar, Marta Egrejas, Bruno Moreschi, Isabela Lira, Guilherme Kato, Bárbara Magri, Marcone Moreira e Pedro Koblitz.

Com periodicidade trimestral e edições temáticas, a  Minotauro divulgará escritores e artistas inéditos ou ainda pouco conhecidos. O lançamento está programado para próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 21h, no Bar Rebouças (Rua Maria Angélica, 197 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro).
12 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 melhores distopias da literatura

My Question for Myself

As 20 obras mais importantes da literatura argentina

As 20 melhores utopias da literatura

O Idiota - Fiódor Dostoiévski

Stormy Weather - Fotos da National Geographic