Revista Minotauro N° 1

Literatura
A revista Minotauro é inspirada na francesa Minotaure, editada na década de 30 durante o movimento surrealista na literatura e artes plásticas com a colaboração de autores como André Breton, Paul Éluard,  Bataille e Aldous Huxley , além de artistas plásticos como Picasso, Miró, Chagall, Matisse, Max Ernst e Diego Rivera. O último número da Minotaure foi publicado em 1939 devido à crise econômica  na Europa às vésperas da Segunda Guerra.

Com uma tiragem de 500 exemplares numerados e editada por Cassiano Viana e Diego Paleólogo, a revista Minotauro, que tem nesta edição o tema “Espelhos”, conta com textos de Armando Freitas Filho, Cassiano VIana, Flávio Colker, Luciano Trigo, Jorge Emanuel Espinho, Julio Silveira, Fred Coelho, traduções de Sylvia Plath, por Marina Della Valle, e Kraftwerk, por Sergio Werner. Imagens de Kelly Lima, Henrique Balthazar, Marta Egrejas, Bruno Moreschi, Isabela Lira, Guilherme Kato, Bárbara Magri, Marcone Moreira e Pedro Koblitz.

Com periodicidade trimestral e edições temáticas, a  Minotauro divulgará escritores e artistas inéditos ou ainda pouco conhecidos. O lançamento está programado para próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 21h, no Bar Rebouças (Rua Maria Angélica, 197 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro).
12 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Tianjin Binhai Library, a mais nova biblioteca da China

As 20 melhores distopias da literatura

Jesmyn Ward vencedora do National Book Award 2017

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

Joël Dicker - A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

As 20 obras mais importantes da literatura francesa