Granta - Os melhores jovens escritores brasileiros

Literatura
A Granta em português, publicada pelo selo Alfaguara, Editora Objetiva, iniciou processo de seleção para lançar, em julho de 2012, durante a próxima Flip, uma edição especial com os melhores jovens escritores brasileiros a ser publicada em traduções no Reino Unido em outubro de 2012 e nos países de língua espanhola em 2013. 

Esta  edição deverá seguir o padrão da Granta inglesa. Desde 1983, a cada dez anos a  revista publica um número intitulado Os melhores jovens escritores britânicos. A mesma ideia foi aplicada em 1996 e 2006 em edições dos melhores jovens escritores norte-americanos e, em 2010, com os melhores jovens escritores em língua espanhola (publicado em tradução no Brasil na edição N° 7 da Granta em português).

Para se inscrever é necessário ter menos de 40 anos de idade, publicado ou assinado contrato para publicar obra de ficção e enviar à revista um conto ou trecho de romance, inéditos. Não serão considerados textos de não ficção, ensaio ou poesia. As inscrições, abertas em 10 de julho de 2011, serão encerradas em 30 de setembro de 2011.
1 comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

A arte de escrever crônicas

Paul Celan e o poema hermético

As 20 melhores distopias da literatura

O Idiota - Fiódor Dostoiévski

20 personagens femininas da literatura mundial

As 20 melhores utopias da literatura