blog de escritor - Marcelino Freire

Literatura brasileira contemporânea
Já há algum tempo Marcelino Freire utiliza o blog como ferramenta de trabalho, seja para informar sobre sua agenda ou simplesmente para publicar textos sempre fortes e originais. O seu primeiro blog na rede, o eraOdito, foi desativado em 2010 e mais recentemente Marcelino Freire criou o excelente Ossos do Ofídio, onde ele encontra espaço para desferir suas chicotadas literárias. Algumas de minhas postagens preferidas: Escritor Não Sente Nada, Sequestrar a Memória, Os Inscritores e por aí vai. Lendo esses textos vocês entenderão o que eu tentei resumir com chicotadas literárias. 

Dados biográficos: "Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros “Angu de Sangue” (Ateliê Editorial) e “Contos Negreiros” (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” (Ateliê). Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena. É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contos “Amar É Crime”."

Comentários

nostodoslemos disse…
Kovacs,
Peca no estilo auto-ajuda literária: em xeque o escritor que nunca ousa ou o eterno passivo leitor (só na chicotada!). Estilo informal, belas crônicas(Sequestrar a memória a minha preferida). Só quem muito escreveu pode falar de escrita... ele pode, certamente.
Bom domingo!
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, concordo e Marcelino Freire está mesmo autorizado a escrever sobre escrita! Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa