Stormy Weather - Fotos da National Geographic

Foto de Kara Swanson - My Shot Wallpaper (National Geographic)

Quando a natureza fica de mau humor, temos sempre a chance de tirar uma foto inesquecível. A sequência que selecionei de fotos enviadas pelos membros da comunidade online "My Shot" da revista National Geographic, mostra como transformar, com oportunismo e criatividade, a energia espontânea da natureza em arte. O raio que abre esta postagem foi registrado em 24 de agosto de 2009 às 20:09 na costa da extremidade ocidental das ilhas Bahamas e não é um exemplo de oportunismo, mas sim de paciência, pois a foto foi obtida, segundo o autor, somente após 217 tentativas consecutivas de "nada", disparando no modo de programação automática da máquina (cliquem na imagem para obter o download para o arquivo Wallpaper desta foto).

Foto de Stanislaw Jawor
Foto de Stanislaw Jawor - My Shot Wallpaper (National Geographic)

Na foto acima, neve e neblina se misturam, provocando uma sensação de abandono e solidão. Provavelmente a paisagem foi capturada durante uma madrugada de muito frio e em um local que não foi identificado no site da revista, mas que parece não pertencer ao nosso planeta.

Foto de Kevin Hall
Foto de Kevin Hall - My Shot Wallpaper (National Geographic)

As ruínas de Machu Picchu no Peru ficaram ainda mais mágicas e misteriosas com a chegada das núvens negras anunciando a tempestade. Talvez, em um dia assim, a população inca tenha abandonado inexplicavelmente a cidade e seu Templo do Sol há muitos anos atrás.

Foto de Michael Keller
Foto de Michael Keller - My Shot Wallpaper (National Geographic)

A oportunidade de uma foto única pode estar disponível em um cenário urbano como este acima, no bairro de Akihabara em Tóquio, onde as luzes, cores e contornos se transformaram em um verdadeiro quadro impressionista. O mau tempo pode ser muito bonito não é mesmo?
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 melhores distopias da literatura

My Question for Myself

As 20 obras mais importantes da literatura argentina

As 20 melhores utopias da literatura

O Idiota - Fiódor Dostoiévski