blog de escritor - 2 mil toques

Literatura contemporânea

Mais um site interessante para a série "blog de escritor" (ler os anteriores de Marcelino Freire, Michel Laub e Joca Reiners Terron). O 2 mil toques foi criado pelo publicitário e escritor André Timm com a finalidade de apresentar em cada postagem as rotinas e processos de trabalho de escritores, normalmente jovens e iniciantes, embora alguns nem tão iniciantes assim, como: Antônio Xerxenesky, Carol Bensimon ou Flavio Cafiero.

Infelizmente, as razões para não escrever são maiores e mais concretas do que as razões para escrever, como André Timm bem descreve neste texto. Logo, conhecer as técnicas de criação de outros escritores pode resultar em sugestões para vencer as barreiras de falta de tempo, inspiração e outras dificuldades comuns do ofício.

Outra característica do site é a forma como cada convidado, em seu próprio estilo, transforma as postagens em criação literária, fazendo com que a leitura seja sempre um prazer para o visitante curioso ou os profissionais da área. Uma boa ideia que vale a pena conhecer e divulgar.

Dados biográficos: André Timm é natural de Porto Alegre. Em 2010, recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc de Literatura por seu primeiro livro de contos, Insônia, publicado pela Design Editora em 2011. Em 2014, teve parte de seu trabalho selecionado para integrar a revista Machado de Assis, uma publicação da Biblioteca Nacional que tem como objetivo divulgar autores brasileiros para o mercado editorial internacional. Atualmente, trabalha em seu primeiro romance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa