Prêmio Sesc de Literatura 2015

Literatura brasileira contemporânea

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2015, categorias contos e romance, estão abertas até o dia 01 de março. Os trabalhos deverão ser inéditos, inclusive na internet, e as inscrições poderão ser feitas através de formulário online. Será permitida a participação de escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brail, com mais de 18 anos.

Uma excelente oportunidade para os escritores iniciantes conseguirem divulgação para os seus trabalhos. Os textos serão avaliados por uma comissão composta de escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura e o resultado será divulgado em julho. O escolhido de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.

Cada vencedor assinará contrato de publicação com a editora, que ficará responsável pelos termos de edição. O Sesc irá adquirir um mínimo de 1.000 exemplares da primeira edição de cada obra, para utilização em ações culturais e inserção no acervo das bibliotecas da instituição. Para consultar o Edital completo clicar aqui. Sigam os links para conhecer o site do Prêmio Sesc de Literatura 2015 e o blog da organização.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura argentina

As 20 melhores distopias da literatura

Objeto de Desejo

As 20 melhores utopias da literatura

My Question for Myself

Stormy Weather - Fotos da National Geographic