Como escolher as suas próximas leituras

leitores compulsivos
Melhores resenhas do Mundo de K em 2017 (clique para visitar)

Considerando a interminável (felizmente) lista de romances a serem lidos, muitas vezes encontramos alguma dificuldade em escolher nossas próximas leituras entre tantas opções disponíveis no mercado editorial, seja no caso de novos lançamentos, novas traduções ou de clássicos já consagrados. Alguns sites podem ser úteis para os leitores compulsivos que se martirizam sem saber como definir seus futuros livros (quem já não ficou com essa dúvida?), ou simplesmente uma forma divertida de passar o tempo. O inconveniente é que os bancos de dados são constituídos, em sua maioria, por autores em língua inglesa.

literature
What Should I Read Next? - Basta inserir o nome do autor e/ou título em inglês para receber sugestões sobre outros livros de estilo semelhante. Clicando no botão info/buy ao lado de cada recomendação o usuário será direcionado para o site da Amazon com sinopse, resenhas e preço.

literature
Whichbook - À partir da escolha de quatro categorias entre doze disponíveis, o visitante define as suas preferências e o site recomenda opções de leitura com base na seleção. Como alternativa podem ser escolhidas também caracteristicas dos personagens.

literatureYourNextRead - Este site apresenta uma plataforma mais interativa porque oferece até oito livros similares ao romance escolhido e o usuário tem a opção de acrescentar um ou mais autores e/ou romances de sua preferência. Os livros também estão associados a links para a Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura