Citações de Eduardo Galeano (1940 - 2015)

Galeano

(01) "Somos o que fazemos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos." - Voces de nuestro tiempo‎ - Página 17 - Editorial Universitaria Centroamericana, EDUCA, 1981‎;

(02) "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la." - Las venas abiertas de América Latina‎ - Página 341 - Siglo XXI, 2006‎;

(03) "A liberdade de mercado permite que você aceite os preços que lhe são impostos" - Las palabras andantes - Página 61, de Eduardo Galeano, José Borges - Siglo XXI, 1994‎;

(04) "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar." - Fernando Birri citado por Eduardo Galeano in Las palabras andantes‎;

(05) "Eu não seria capaz de ler de novo. Cairia desmaiado. Para mim, essa prosa da esquerda tradicional é chatíssima" - declaração de Eduardo Galeno sobre as "Veias abertas da América Latina" durante a 2ª Bienal do Livro de Brasília em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos