Penguin Little Black Classics

Literatura

Os livros impressos ganharam uma importante batalha na guerra contra as publicações digitais, constatando que o mercado editorial tradicional ainda tem muito espaço para investir com criatividade, preço competitivo e qualidade. É o que prova o lançamento comemorativo de 80 anos da editora penguin inglesaLittle Black Classics, que vendeu 70.545 cópias somente na primeira semana (ler aqui matéria do Guardian).

O projeto considerou um livro representando cada um dos 80 anos da editora com o preço de venda de apenas 0,80 Libras por volume (aproximadamente R$ 3,70). Como a penguin ficou famosa pela qualidade dos clássicos de seu acervo e a portabilidade das publicações, o que ajuda a competir com os livros digitais, foi um tiro certeiro para agradar os leitores. Clique na imagem acima para ter acesso ao site promocional e girar o pinguim, conhecendo então, aleatoriamente, cada um dos títulos da coleção.

Em setembro de 2015 a caixa completa com os 80 volumes estará disponível para venda na amazon inglesa ao custo de 64 Libras (aproximadamente R$ 296,00), nada mal para um benefício de 5.120 páginas de clássicos, variando de Homero até Balzac. Ver todos os volumes da coleção clicando na imagem abaixo ou a lista com cada título nesta outra matéria do Guardian.

Literatura
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Tianjin Binhai Library, a mais nova biblioteca da China

Fernando Morais - Corações Sujos

Jesmyn Ward vencedora do National Book Award 2017

As 20 melhores distopias da literatura

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura francesa