Penguin Little Black Classics

Literatura

Os livros impressos ganharam uma importante batalha na guerra contra as publicações digitais, constatando que o mercado editorial tradicional ainda tem muito espaço para investir com criatividade, preço competitivo e qualidade. É o que prova o lançamento comemorativo de 80 anos da editora penguin inglesaLittle Black Classics, que vendeu 70.545 cópias somente na primeira semana (ler aqui matéria do Guardian).

O projeto considerou um livro representando cada um dos 80 anos da editora com o preço de venda de apenas 0,80 Libras por volume (aproximadamente R$ 3,70). Como a penguin ficou famosa pela qualidade dos clássicos de seu acervo e a portabilidade das publicações, o que ajuda a competir com os livros digitais, foi um tiro certeiro para agradar os leitores. Clique na imagem acima para ter acesso ao site promocional e girar o pinguim, conhecendo então, aleatoriamente, cada um dos títulos da coleção.

Em setembro de 2015 a caixa completa com os 80 volumes estará disponível para venda na amazon inglesa ao custo de 64 Libras (aproximadamente R$ 296,00), nada mal para um benefício de 5.120 páginas de clássicos, variando de Homero até Balzac. Ver todos os volumes da coleção clicando na imagem abaixo ou a lista com cada título nesta outra matéria do Guardian.

Literatura
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 frases que mostram como o xadrez não é um jogo

As 20 melhores distopias da literatura

Paul Auster avança para a shortlist do Man Booker Prize 2017

As 20 capas de discos que marcaram época

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

20 personagens femininas da literatura mundial