blog de escritor - Luiz Ruffato


Mais uma excelente dica para a série "blog de escritor" (ler as recomendações anteriores de Marcelino Freire, Michel LaubJoca Reiners Terron e 2 mil toques). O Lendo os clássicos é um blog criado por Luiz Ruffato com resenhas e avaliações de suas leituras e releituras de clássicos da literatura universal. Um projeto despretensioso (no melhor sentido da palavra) e paralelo à sua premiada carreira de escritor profissional que parece ter como único objetivo compartilhar o prazer de comentar os livros. Ruffato não se furta a expressar a sua opinião sobre cada obra resenhada por meio dos conceitos: Obra-Prima / Muito Bom / Bom / Não Gosto.

O blog iniciou em Agosto de 2015 com uma postagem sobre "A narrativa de Arthur Gordon Pym" (1938) de Edgar Allan Poe, avaliado como "Bom" por Ruffato (siga o link para ler a resenha) e tem mantido uma publicação regular com textos sobre autores de estilos e nacionalidades variadas, mas sempre de excelente conteúdo, tais como: Franz Kafka, Katherine Mansfield, Rudyard Kipling, Luigi Pirandello, Joseph Conrad, Machado de Assis e muitos outros, fazendo da visita sempre uma surpresa agradável.

Dados biográficos: "Luiz Fernando Ruffato (Cataguases, Minas Gerais, 1961). Contista, romancista e poeta. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O seu premiado romance 'Eles Eram Muitos Cavalos' de 2001 foi um grande sucesso de público e crítica. O maior projeto literário foi a construção da pentalogia 'Inferno Provisório', com base na história do operariado brasileiro no período de 1950 a 2002 e composta dos romances: 'Mamma, Son Tanto Felice' (2005), 'O Mundo Inimigo' (2005), 'Vista Parcial da Noite' (2006), 'O Livro das Impossibilidades' (2008) e 'Domingo sem Deus' (2011). Seus últimos lançamentos foram o romance 'Flores Artificiais' (2014) e 'A História Verdadeira do Sapo Luiz' (2014), livro infantil vencedor do prêmio Jabuti 2015."
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 frases que mostram como o xadrez não é um jogo

As 20 melhores distopias da literatura

Paul Auster avança para a shortlist do Man Booker Prize 2017

As 20 capas de discos que marcaram época

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

20 personagens femininas da literatura mundial