A mais nova biblioteca da Coreia do Sul

Starfield Library
Foto de Park Hyun-koo/The Korea Herald

Acaba de ser inaugurada na Coreia do Sul uma das bibliotecas mais espetaculares do mundo, a Starfield Library, projetada com três estantes gigantes de 13 metros de altura e uma área construída de 2.800 m², a biblioteca de dois andares está aberta ao público gratuitamente, oferecendo aproximadamente 50 mil livros e revistas. Neste espaço pode ser encontrada a maior coleção de revistas coreanas, contando com mais de 600 títulos diferentes, incluindo as últimas edições e revistas internacionais. O mais incrível é que esta biblioteca fica localizada em um shopping, o COEX Mall, controlado pelo Grupo Shinsegae, um dos maiores conglomerados empresariais sul coreanos.



Starfield Library
Foto de Park Hyun-koo/The Korea Herald

A Biblioteca Starfield, localizada em Seul, não oferece somente um espaço de leitura confortável para seus visitantes, mas também uma variedade de eventos e performances culturais mensais com diferentes temas diariamente. Os temas deste mês consistem em poesia nas segundas-feiras, viajando às terças-feiras, livros às quartas-feiras, arte e livros às quintas-feiras, conferências nas sextas-feiras, entretenimento infantil aos sábados e apresentações temáticas com convidados especiais, como poetas, pianistas, especialistas em viagens, autores e colunistas aos domingos. O melhor é que os clientes do shopping podem desfrutar dos eventos e performances gratuitamente.


Starfield Library
Fotos de Hahna Yoon/Lonely Planet

O grupo Shinsegae investiu 5,3 milhões de dólares nesta biblioteca para criar um complexo cultural para seus clientes, cumprir sua responsabilidade social corporativa e, é claro, impulsionar as vendas do shopping. O espaço conta com Wi-Fi gratuito, ar condicionado e abundância de tomadas elétricas para os dispositivos eletrônicos dos clientes. Quem disse que a cultura é incompatível com a sociedade de consumo? Os sul coreanos acham que não.

Para maiores informações consultar os sites: Lonely Planet, Book Riot e Korea Herald.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

20 livros para entender melhor o Rock

Sara anda mais bonita, um conto de Valéria Martins

Jacques Fux - Nobel

Geny Vilas-Novas - Fazendas ásperas

As 20 obras mais importantes da literatura francesa